Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Farmes é formada

20.09.2023 | Segurança do Trabalho

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Farmes é formada

No último dia 15 de setembro, um grupo de colaboradores formaram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Farmes. Essa é uma importante ferramenta de gestão da segurança do trabalho para o a empresa. Sua implementação é fundamental para promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

A CIPA desempenha um papel crucial na identificação de riscos e na implementação de medidas preventivas para evitar acidentes de trabalho. Isso ajuda a proteger os trabalhadores de lesões e doenças ocupacionais.

Além disso, a CIPA promove a saúde dos funcionários, identificando fatores de risco relacionados ao ambiente de trabalho e propondo ações para eliminá-los ou minimizá-los. Isso inclui aspectos como ergonomia, exposição a agentes químicos e físicos, entre outros.

O treinamento de formação da CIPA da Farmes foi promovido pela Hiest Group, empresa atuante em todo o Brasil e no exterior, especializada nas áreas de Medicina do Trabalho, Engenharia de Segurança, Higiene Ocupacional e Meio Ambiente.

De acordo com a Coordenadora de GHO da instituição, Luana Carvalho, “a CIPA atua como um canal de comunicação entre os trabalhadores e a administração da empresa, o que permite que os funcionários expressem preocupações e sugestões relacionadas à segurança e saúde no trabalho, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e consciente”.

Corroborando com esse pensamento, Jefferson Jardim, CEO do Grupo Farmes, relata que “a implementação da CIPA desempenha um papel crucial na promoção da segurança e saúde no trabalho, contribuindo para a proteção dos trabalhadores, o cumprimento da legislação e a melhoria do ambiente de trabalho como um todo”. Para ele, essa é uma prática essencial para qualquer empresa comprometida com a segurança de seus funcionários.

Farmes, orgulho em cuidar de você!