Capixabas conquistam medalhas em campeonato nacional de Judô inclusivo
29.03.2021 | Qualidade de Vida
Os alunos da academia da Henkan Judô chegaram as finais do Open Nordeste de Judô Funcional Inclusivo e levaram medalhas fechando a participação com chave de ouro. Os seis alunos representaram os capixabas na primeira competição online de judô inclusivo, um formato pioneiro adaptado ao distanciamento social.
“Nós fomos a escola que mais inscreveu participantes e os únicos capixabas. O evento foi muito organizado e estimulou as crianças a continuarem ativos com toda segurança necessária nesse momento”, explicou o Peri, o Sensei da academia Henkan Judô Inclusivo. A Rede Farmes apoiou essa inciativa disponibilizando brindes aos seis alunos participantes.
Dois alunos ficaram em primeiros lugares na categoria, outros dois em segundo e dois em terceiro. “Agradeço a Rede Farmes por abraçar nossa causa, nos dá estímulo para continuar fazendo esse trabalho que é sim de esporte, mas também é social e feito com muito carinho e dedicação” completou Peri.
“Ficamos muito felizes com o resultado da competição. É reflexo do trabalho bonito que o Sensei Peri realiza com as crianças na Henkan. A Rede Farmes acredita nesse tipo de iniciativa e apoia um estilo de vida mais saudável e ações que promovam o bem estar e a inclusão, todos tem espaço para buscar seus sonhos”, contou a Ariane Delevedove, diretora de Marketing da Rede Farmes.
Veja como foi o campeonato:
Sobre a Academia Henkan Judô Inclusivo
A Hekan é uma academia de judô focada no público infanto-juvenil com necessidades especiais, e atua há 5 anos atendendo alunos na sede, na Prainha, em Vila Velha.
“Trabalhamos focados em estimular os potenciais de crianças com autismo por meio do judô. Tudo é feito de forma adaptada e segura, junto a classe médica. Os alunos tem resultados no esporte e também na vida, em especial na parte social das crianças” destacou o Sensei Peri.
Para conhecer mais do trabalho da Henkan acesse: https://linktr.ee/judohenkan
Confira como ficou a classificação dos capixabas no campeonato:
Júlio César Pereira – 1º lugar – Adulto leve
Thiago Kuster – 1º lugar – Masculino Infantil
Laura Mares Guia – 2º lugar – Feminino Infantil
VItor Jesus – 2º lugar – Masculino Infantil
Thiago Deps – 3º lugar- Adulto pesado
Davi Tomazine – 3º lugar – Masculino Infantil.